INSTITUCIONAL

Sesc e Senac SC firma parceria com Escola Olodum Sul

Atualizado em 02 agosto, 2022

O Sesc e o Senac SC firmaram convênio com o Olodum e o Instituto Liberdade para desenvolver projetos na área de assistência, saúde e cultura e promover a formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. A cerimônia de lançamento da Escola Olodum Sul ocorreu no último sábado (23), em Florianópolis, e as atividades iniciam em agosto.

A Escola Olodum Sul atenderá 800 pessoas de 12 comunidades, entre crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar. Serão promovidas aulas de cidadania, educação ambiental, profissional, tecnológica, música e artes, além de formação no ensino regular (EJA) e profissional para os adultos.

Para jovens com menos de 17 anos, o Senac-SC desenvolverá atividades com foco no primeiro emprego e elevação escolar. Para adultos, o ponto principal é a capacitação para o empreendedorismo, oportunidades no mercado de trabalho e importância do autodesenvolvimento. As atividades ocorrem por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), desenvolvidas pela Faculdade Senac Florianópolis de Saúde e Beleza, com o apoio da Diretoria de Educação Profissional (DEP). Inicialmente, serão oferecidas palestras, workshops e cursos de aperfeiçoamento para conhecer as necessidades do público atendido e, depois, serão oferecidos cursos de qualificação profissional.

Já o Sesc-SC atuará em várias frentes com foco nos jovens, promovendo cursos e atividades socioeducativas e artísticas, além de multiplicadores da saúde reprodutiva.

Escola Olodum Sul

Em 2018, o Olodum e o Instituto Liberdade assinaram um convênio para a instalação da unidade em Santa Catarina, a única fora da Bahia. A Escola Olodum Sul vai funcionar no antigo terminal de ônibus no bairro Jardim Atlântico, região continental da capital catarinense.

Leia também

17 setembro, 2025

Fecomércio SC lamenta votação da PEC da Blindagem

16 setembro, 2025

Fecomércio SC conclui sorteio de prêmios da campanha Comércio Local é Legal, com participantes de 363 cidades

15 setembro, 2025

Veja os ganhadores do sorteio de prêmios Comércio Local é Legal

11 setembro, 2025

Varejo anda de lado em julho, mas acumula alta de 6,3% no ano em Santa Catarina