Museu de Florianópolis, administrado pelo Sesc-SC, bate recorde de visitação

Atualizado em 10 janeiro, 2023

O Museu de Florianópolis, dirigido pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, bateu recorde de visitantes em um único dia, na primeira semana do ano. Foram mais de 600 pessoas que conheceram a estrutura e puderam ver a história de forma interativa.

Na temporada, o perfil de público é diferente, com pessoas de diversos lugares do país, no lugar dos grupos de estudantes que costumam procurar o espaço. No acervo, além de imagens e informações sobre a história da cidade, há diversos espaços lúdicos além da exposição sobre o centenário dos dois principais times de futebol da capital: Havaí e Figueirense.

Localizado no prédio histórico que sediou a antiga Casa de Câmara e a Cadeia Pública, o Museu completou um ano no dia 23 de novembro do ano passado e já foi visitado por mais de 42 mil pessoas.  Baseado em um conceito inovador, o Museu preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo para o futuro.

“Neste primeiro ano, o Museu de Florianópolis,  se consolidou como um importante atrativo cultural, educativo e turístico para a Capital catarinense. Também ajudou a dinamizar o centro histórico, ao lado de outras instituições vizinhas”, explica a museóloga Cristina Maria Dalla Nora .

> Saiba mais sobre o Museu

Visitação

Os grupos de visitantes devem agendar horário previamente, pelo e-mail museu@sesc-sc.com.br, mas a partir deste mês, também haverá visitas mediadas pelos guias para o público espontâneo em três horários: às 11h, 15h e 17h. Adquira aqui  seu ingresso  ou na recepção do Museu.

Local: Praça XV de Novembro, 214, Centro CEP 88010-400 – Florianópolis/SC

Horário: Dezembro a fevereiro*: de segunda a sexta-feira das 10h às 20h (última entrada às 19h30), finais de semana e feriados das 10h às 16h.

Valor do Ingresso: R$ 10,00 normal. R$ 5,00 meia entrada