MERCADO

Porto de Itajaí: Ministério mantém autoridade portuária pública municipal

Atualizado em 12 abril, 2023

A autoridade portuária do Porto de Itajaí não será privatizada e o convênio com município será renovado por mais 35 anos, segundo afirmou o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, em audiência com comitiva catarinense e parlamentares nesta quinta-feira (2), em Brasília.  O Governo Federal também terá participação no novo modelo de gestão, permitindo o aporte de investimentos no local.

O vice-presidente Financeiro e de Gestão da Fecomércio SC, Bento Ferrari, que preside o Sindilojas Itajaí e região, integrou o grupo, ao lado do prefeito Volnei Morastoni, o superintendente do complexo portuário, Fábio da Veiga, e representantes de entidades. Da bancada federal catarinense participaram os deputados Carlos Chiodini e Jorge Goetten, além dos senadores Esperidião Amin e Ivete Silveira.

Ficou definido que será criado um grupo de trabalho misto com a superintendência do porto, município, entidades locais e o governo federal, que vai elaborar um documento que embasará o novo edital do leilão de concessão do terminal. A proposta deverá ser enviada em 30 dias.

Leia também

30 abril, 2025

Comércio e serviços somam 61,8% dos empregos gerados em março no estado

30 abril, 2025

Gasto com presentes do Dia das Mães deve ser o maior da história em SC, aponta Fecomércio

29 abril, 2025

Com shows nacionais na programação, Semana S tem inscrições abertas em Chapecó

25 abril, 2025

Intenção de consumo das famílias catarinenses cresce em abril, aponta Fecomércio