ECONOMIA

Dia das Mães foi marcado pelo aumento do gasto médio em comparação ao ano anterior

Atualizado em 27 maio, 2024

A Fecomércio SC conduz uma série de pesquisas que identificam as principais datas para os setores de comércio de bens, serviços e turismo, incluindo o Dia das Mães, considerada uma das mais relevantes para o setor. Desde 2015, a Pesquisa de Avaliação busca compreender o comportamento de compras para essa data, levantando informações como a concretização de compras, o gasto médio e a avaliação do atendimento, permitindo aos consumidores avaliar diversos aspectos relacionados ao seu comportamento de compra.

A partir de 2024, a pesquisa foi ampliada, aumentando a amostra e permitindo explorar outros temas, como os motivos pelos quais alguns consumidores não realizaram compras para a data. Foram ouvidos 2165 consumidores de Santa Catarina A pesquisa apresenta um nível de confiança de 95% e uma margem de erro estimada de 5,8% para os municípios e 2,3% para o estado. A metodologia utilizada foi a de pesquisa quantitativa por amostragem, com coleta de dados através de um questionário estruturado. O estudo abrangeu homens e mulheres maiores de 18 anos e foi realizado entre os dias 13 e 21 de maio.

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/relatorio-avaliacao-do-consumidor-dia-das-maes-2024/

 

Leia também

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025

10 junho, 2025

Vendas de roupas de inverno devem crescer 7,4% em SC, projeta Fecomércio

30 maio, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Namorados cresce 7% e chega a R$190 em SC