Eventos da Semana S mobilizam mais de 100 mil pessoas em Santa Catarina

Atualizado em 22 maio, 2025

A primeira edição da Semana S foi um sucesso de público em Santa Catarina. Entre os dias 12 e 17 de maio, mais de 100 mil pessoas foram atendidas pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em todo o estado. Foram palestras educacionais, atividades culturais e artísticas em dezenas de unidades espalhadas pelo território catarinense. A mobilização teve seu ápice com um grande evento na cidade de Chapecó, com shows nacionais, palestras voltadas para o público empresarial e atividades para todos os públicos, reunindo mais de três mil pessoas no Pavilhão da Efapi.

O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, ressalta que o evento teve por objetivo mostrar tudo que é realizado pelo Sistema S do comércio em prol da população. Em Chapecó, foram dois dias de aprendizado com palestrantes nacionais e regionais, além de muito entretenimento com apresentações do cantor Samuel Rosa (ex-Skank) e da banda Barbatuques, que fez um show voltado para o público infantil.

“Estamos muito contentes com o resultado desse evento não apenas em Chapecó, mas em todo o estado, pois tivemos uma programação especial em praticamente todas as nossas unidades. Aqui em Santa Catarina, tivemos a coragem de tirar o evento principal da Capital e levar para o Oeste do estado. Foi uma forma de valorizar todas as nossas regiões”, afirma Dagnoni, que recebeu uma placa de reconhecimento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), idealizadora da Semana S em nível nacional.

Para Fabiano Battisti Archer, diretor do Senac-SC, a primeira edição da Semana S serviu para apresentar à população a integração do Sistema S. Ele ressalta que o Senac atendeu milhares de pessoas no estado com palestras profissionalizantes, porém destaca o impacto na cidade de Chapecó.

“Tivemos um evento bastante completo, atendendo tanto o empresariado quanto a população em geral. Os painéis traduziram temas complexos de inovação e tecnologia que são importantíssimos não só para os grandes empresários, mas também para o pequeno, o médio e o microempreendedor. Um exemplo: pensar a gestão dos negócios nessa nova era, com a chegada da Inteligência Artificial, a conectividade nas cidades inteligentes e a questão dos crimes digitais crescendo de forma assustadora”, destaca Archer.

Por parte do Sesc-SC, a diretora regional Simone Karla da Rocha Batista conta que a Semana S mobilizou todas as unidades do estado com programações especiais e vivências nas cinco áreas de atuação: educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

“A Semana S cumpriu o papel de mostrar a nossa força, impacto social e o nosso compromisso com a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e toda a comunidade. Em Chapecó, tivemos a satisfação de realizar um evento  repleto de atividades, apresentações e, acima de tudo, momentos de conexão com o público. Ver crianças, jovens, adultos e pessoas idosas participando ativamente nos encheu de orgulho e reforçou o quanto é gratificante poder proporcionar experiências tão significativas”, salienta Simone.

Leia também

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025

10 junho, 2025

Vendas de roupas de inverno devem crescer 7,4% em SC, projeta Fecomércio

30 maio, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Namorados cresce 7% e chega a R$190 em SC