Bruno Breithaupt é eleito presidente do Sistema Fecomércio

A chapa única liderada pelo empresário Bruno Breithaupt venceu com unanimidade as eleições para a presidência do Sistema Fecomércio (Federação do Comércio, SESC, Senac). À frente do Sistema Fecomércio desde março de 2009, quando assumiu o mandato em decorrência do falecimento do ex-presidente Antônio Edmundo Pacheco, o empresário de Jaraguá do Sul é eleito para a gestão 2010-2014.
A nova diretoria confirma a representatividade e a atuação da entidade em todo o Estado de Santa Catarina. A chapa é formada por vice-presidentes regionais (Grande Florianópolis, Sul, Planalto Serrano, Oeste, Norte e Planalto Norte, Itajaí) e setoriais (habitação, serviços, turismo, varejo, atacado, supermercados, comércio farmacêutico).
A votação e apuração aconteceram na tarde desta terça-feira, dia 04 de maio, com a participação de 49 sindicatos patronais, dos 61 filiados à federação. Foram 49 votos favoráveis. A nova gestão tem início em 10 de agosto de 2010 e término em 2014.
Participaram da mesa coletora e apuradora o diretor Jurídico da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Carlos Kurtz; o presidente da Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina (FECESC), Francisco Alano; e o diretor executivo da Fecomércio, Marcos Arzua, na condição de presidente da sessão.

Sobre o presidente
Atualmente, Bruno Breithaupt é diretor Administrativo e Financeiro do Comércio e Indústria Breithaupt S.A, conselheiro da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs), conselheiro do Hospital e Maternidade de Jaraguá do Sul, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jaraguá do Sul e Secretário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul. Formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Educacional da Região de Joinville (FURJ), com pós-graduação em Administração Financeira pelo Centro Universitário de Jaraguá do Sul (Unerj).
Na Federação do Comércio, Breithaupt consolidou parcerias, expandiu a atuação do SESC, do Senac e da Fecomércio nos municípios catarinenses, por meio dos 61 sindicatos patronais filiados, e também intensificou a comunicação com a administração estadual, encaminhando pleitos e solicitações da categoria que representa e debatendo soluções junto ao poder público. Com este fim, foram instaladas as câmaras setoriais do Comércio de Material de Construção e de Turismo.

Categorias: Notícias
Última atualização: 4 de maio de 2010