A Fecomércio SC, como representante legal dos interesses do setor terciário, congrega 72 sindicatos patronais em âmbito estadual e compreende a importância de dar o exemplo quando se trata de probidade e transparência. Uma de nossas prioridades estratégicas de 2019 foi exatamente a implantação de programa de compliance, com o intuito de estabelecer rotinas de conformidade e excelência. Desde o mês de janeiro de 2019 a Fecomércio SC tem vivenciado este processo, com coleta de informações, criação de matriz de riscos, definição de apetite ao risco, elaboração de planos de ação, eleição, início dos trabalhos do comitê de compliance e realização de treinamentos – tudo a culminar com o material ao qual você terá acesso neste espaço democrático. O Manual traz os pilares do programa e as políticas que devemos implementar em nosso dia a dia para que estejamos efetivamente em compliance. Para que as premissas do Manual sejam realmente incorporadas pelos nossos colaboradores e gestores, foram realizados treinamentos com todos os segmentos da organização.
Visando dar isenção e assertividade às decisões de compliance, foi eleito um Comitê composto por dirigentes, colaboradores e os membros da equipe externa, que conduz esse processo em nossa organização. No mesmo sentido, temos uma publicação mensal com conteúdos relacionados ao compliance, às boas práticas de gestão e à probidade. Todos estes boletins podem ser acessados e aproveitados por você. Finalmente, e a fim de manter viva a cultura de compliance em nossa instituição, foi criado um canal de comunicação anônimo e sigiloso, onde relatos podem ser reportados e nossos colaboradores e dirigentes podem manter contato direto com o Comitê. O link para o Canal está disponível abaixo. Unidos por um bem maior, seguimos aprimorando nossas ferramentas de gestão, buscando sempre agir em conformidade com o ordenamento jurídico e os valores éticos. Um abraço, Bruno Breithaupt
O Manual dispõe sobre os pilares do programa de compliance da Fecomércio SC

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook Wordpress Help documentation.

Galeria de fotos

Nossos treinamentos

O Comitê de Compliance, órgão previsto nas diretrizes do programa, é responsável pelo processamento dos reportes recebidos pelos canais de confiança físico e digital. Também está encarregado de propor ações, como treinamentos, palestras e atividades, que ajudem a disseminar a cultura de compliance na Fecomércio SC e consolidar os pilares do programa. Tem autonomia plena e não está subordinado à Diretoria da entidade. É composto por membros da Diretoria, do corpo de colaboradores e da equipe de compliance, garantindo diversidade e maior isenção das decisões.
Todo mês um novo conteúdo
Boletim 1
Maio/2020
Utilize a ferramenta para reportar desvios ao Manual de Compliance da Fecomércio SC
Data
Horário
Evento
Local
A definir