SESC/SENAC

Abertas inscrições para 2ª edição do Jovem Programador

Atualizado em 14 abril, 2022

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para a 2ª edição do programa Jovem Programador, voltado para o público entre 16 e 35 anos. As aulas têm previsão de início na segunda quinzena de julho deste ano.

> Inscrições e informações

O programa  do Senac SC e o SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina) tem como objetivo qualificar jovens na área de programação de computadores para trabalharem nas empresas de Santa Catarina.

“A expectativa é que o programa forme mais de 700 alunos em 2022. Serão 19 cidades onde o Senac atuará com ensino de qualidade, com uma metodologia sólida e que esteja alinhado às necessidades de mercado. É uma oportunidade de emprego para os jovens e auxilia as empresas de tecnologia da informação a suprir as necessidades de profissionais qualificados em todo o estado ”, disse Juliano Vieira, Coordenador do Projeto e Analista de Tecnologia da Informação do Senac SC.

Antes das aulas, os alunos terão a possibilidade de participar de um workshop para que possam conhecer a área e o amplo leque de possibilidades no mundo da tecnologia. Já no final do itinerário, será realizada uma maratona de programação que oferece visibilidade às novas habilidades dos alunos.

O Jovem Programador já levou para as salas de aula do Senac SC mais de 530 jovens, que já podem vislumbrar um futuro mais promissor: graças às parcerias com empresas do segmento, os estudantes já saem preparados para as oportunidades do mercado de trabalho.

Mais de 16,6 mil novas vagas na área em Santa Catarina devem ser abertas até 2023, segundo levantamento da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).

O  curso é gratuito para alunos de baixa renda, com renda familiar per capita de até 2 salários mínimos federais. Estes jovens serão beneficiados pelo Programa Senac Gratuidade, que oferece acesso gratuito à educação profissional.

Senac SC e SEPROSC lançam nova edição do Jovem Programador