MERCADO

Abertura de diálogo: Fecomércio SC lidera audiência com governador de SC

Atualizado em 08 janeiro, 2020

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, e uma comitiva de lideranças empresariais fizeram a primeira visita institucional ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na tarde desta quinta-feira (7), na Casa da Agronômica. O grupo foi recebido pelo governador, o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino.

Entre os representantes da Federação estavam o vice-presidente, Célio Spagnoli, o vice- presidente de Varejo, Emilio Rossmark Schramm, o diretor executivo, José Agenor de Aragão Junior e o gerente da Divisão de Relações Institucionais e Governamentais, Elder Arceno, além dos presidentes da ACATS, Paulo Cesar Lopes, e da ADAC, Valmir Muller.

Na pauta do encontro, as ações da Federação em defesa do setor terciário, a capilaridade do Sesc e Senac em SC, Parcerias Público-Privada (PPP), desafios para competitividade e incentivos fiscais, um dos temas mais sensíveis para o setor produtivo. Na ocasião também foi entregue ao governador a Carta do Comércio SC, que traz os principais gargalos para a competitividade sob o ponto de vista dos empresários.

Nesta quinta (7) o governo encaminhou para a Alesc, em regime de urgência, dois projetos de lei que tratam dos benefícios fiscais.  Durante o encontro, o governador reafirmou o compromisso de ouvir todos os setores econômicos  na reformulação da política de concessão.

 

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar