ECONOMIA

Confira como foi a palestra sobre eSocial e baixe a cartilha exclusiva

Atualizado em 23 abril, 2018

Transmissão começou às 10h e foi encerrada às 11h50. A Cartilha do eSocial está disponível para download

Faça o download da cartilha do eSocial

A palestra sobre o programa do governo federal eSocial, promovida pela Fecomércio SC e o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), foi transmitida ao vivo no site www.fecomercio-sc.com.br e no Facebook da entidade nesta segunda-feira (23), a partir das 10h.  A contadora e administradora Zenaide Carvalho conduziu a apresentação “O que é o eSocial e por onde começar” e lançou uma cartilha com conteúdo exclusivo para atualizar os empresários e contadores catarinenses sobre as novas exigências. O material estará disponível para download no sites das duas entidades (clique aqui).

Os internautas interagiram e fizeram perguntas à palestrante utilizando #esocial no twitter e Facebook.

eSocial é obrigatório

Obrigatório para grandes empresas desde janeiro, o eSocial chega aos pequenos e médios empresários-   Simples, MEIs e pessoas físicas que tenham empregados- de todo o país a partir de 1º de julho.  O sistema deve promover profundas mudanças na cultura organizacional, visto que as empresas deverão repassar ao governo de forma unificada dados sobre os empregados, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.