FECOMÉRCIO

App da Fecomércio SC permite acompanhamento de projetos de lei na Alesc

Atualizado em 23 junho, 2020

O setor terciário catarinense conta com uma importante ferramenta de acompanhamento da atividade legislativa desde 2017. O aplicativo da Agenda Política e Legislativa da Fecomércio traz informações sobre a tramitação de projetos de lei do comércio, serviços e turismo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O app sistematiza o andamento dos PLs, com o posicionamento da entidade sobre os temas, permite favoritar,  fazer anotações, receber notificação sobre as propostas de interesse e fazer busca por projeto, palavra chave e status. A Fecomércio SC busca trabalhar de maneira propositiva no legislativo catarinense, com foco nas proposições que têm impactos positivo ou negativo nas empresas do setor.

Como baixar

Para fazer o download do aplicativo acesse o Google Play (dispositivos Android) ou App Store (dispositivos iOS) e procure por “Fecomércio SC – Agenda Política e Legislativa.

Atuação legislativa

A Federação acompanha as sessões nas casas legislativas federal, estadual e municipal, em matérias relacionadas ao turismo, meio ambiente, saúde pública, economia, questões tributárias, administração e políticas públicas e cultura.

Esta articulação possibilita o diálogo junto aos parlamentares e ao Executivo na construção de todo o processo legislativo. Em 2019, 356  proposições legislativas apresentadas pelos deputados foram monitoradas. Neste ano, são 144 projetos de impacto no setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Leia também

MERCADO 21 setembro, 2020

VÍDEO: especialistas debatem impactos da LGPD nos negócios

MERCADO 21 setembro, 2020

Governo estabelece novas regras para eventos e prova de roupas em Santa Catarina

MERCADO 18 setembro, 2020

LGPD é sancionada e entra em vigor a partir desta sexta (18)

MERCADO 18 setembro, 2020

Fecomércio SC e Senac SC lançam novo portal do Observatório do Turismo