ECONOMIA

Avaliação do consumidor catarinense aponta para Natal positivo em 2022

Atualizado em 09 janeiro, 2023

A pesquisa de avaliação do consumidor no Natal 2022, realizada pela Fecomércio SC, sinaliza que o catarinense está mais otimista: a taxa de efetivação de compras (90,6%),  o gasto médio (R$501,52) e o percentual de consumidores em melhor situação financeira cresceram em relação ao ano anterior.

Os dados foram levantados entre os dias 26 de dezembro de 2022 e 5 de janeiro de 2023, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.

Leia a pesquisa completa

A pesquisa de resultado de vendas, também realizada pela entidade, aponta que o ticket médio dos estabelecimentos foi de R$ 485,37, queda de 8,4% diante do ano passado, porém o maior entre as datas comemorativas de 2022 e o segundo maior em termos nominais no Natal dos últimos anos .

Confira os destaques no infográfico:

Leia também

ECONOMIA 06 maio, 2024

Relatório aponta que o setor de serviços lidera a geração de empregos em Santa Catarina no mês em março

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Maio 2024

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Abril de 2024

INSTITUCIONAL 03 maio, 2024

Fecomércio SC participa do Fórum Parlamentar Catarinense sobre infraestrutura e segurança