MERCADO

Campanha solidária da Fecomércio SC Sesc e Senac arrecada 6,9 mil quilos de alimentos

Atualizado em 09 setembro, 2021

Com a Campanha Alimento para Todos, Fecomércio SC e sindicatos filiados,  Sesc e Senac mobilizaram uma rede de solidariedade em prol de pessoas em vulnerabilidade social impactadas pela fome, que voltou a crescer no Brasil com pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ação ocorreu em 37 municípios catarinenses, entre os meses de julho e agosto, totalizando 6.923,95 quilos de alimentos arrecadados nas Unidades e em sindicatos filiados.

As doações foram distribuídas pelo Programa Mesa Brasil Sesc para 64 instituições sociais cadastradas, beneficiando 10.226 pessoas. Além das doações entregues nos pontos de coleta, a campanha contou arrecadações feitas em gincanas escolares, em ações nas Unidades e sindicatos, e da união das equipes de trabalho para comprar cestas básicas. De pouco em pouco, muitos deram as mãos tornando possível levar esses alimentos até as mesas de quem estava passando por dificuldades.

Combater a fome é um compromisso assumindo pela Fecomércio SC, Sesc e Senac com a sociedade. Ao unir forças institucionais, as três casas conseguiram sensibilizar colaboradores, clientes e parceiros, contribuindo com a cidadania e realização do Direito Humano à Alimentação Adequada no Estado.

> Confira a relação das entidades beneficiadas e fotos

Segurança e soberania alimentar

Todas as pessoas deveriam ter condições de escolher o que querem comer e comer o tanto necessário! Isso se chama segurança e soberania alimentar (Lei nº 11.346/06). No entanto, desde que iniciou a pandemia, aumentou o número de famílias em busca de auxílio do Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e apoio social, que há 18 anos atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos.