POLÍTICA

Carlos Moisés é absolvido no primeiro processo de impeachment e retorna ao cargo

Atualizado em 27 novembro, 2020

O governador Carlos Moisés da Silva foi absolvido, por 6 votos a 3 e uma abstenção, da suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de reajuste salarial aos procuradores do Estado. O Tribunal Especial de Julgamento proferiu a sentença após votação realizada na tarde desta sexta-feira (27), na Alesc. Com a decisão, Moisés pode retornar ao cargo de chefe do Poder Executivo exatamente um mês após o afastamento.

Para a Fecomércio SC, as instituições se mostraram sólidas no processo, sobretudo neste cenário de incertezas. “Juntos, Carlos Moisés da Silva e Daniela Reinehr têm a missão de enfrentar a pandemia e a crise decorrente dela, posicionando Santa Catarina como um estado diferenciado e de oportunidades. É preciso manter o alinhamento, assegurando protocolos seguros e fiscalização para garantir o pleno funcionamento das atividades econômicas”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

O Governador responde a um segundo processo de impeachment referente a compra dos respiradores e à tentativa da contratação de hospital de campanha em Itajaí. Este processo aguarda a votação do relatório pelo acatamento ou arquivamento da denúncia, o que deve ocorrer ainda este ano.

 

 

Leia também

14 agosto, 2025

Serviços crescem 4,6% no primeiro semestre em Santa Catarina, acima da média nacional

13 agosto, 2025

Varejo de SC cresce 6,2% no primeiro semestre, segundo melhor resultado do país

08 agosto, 2025

Inadimplência chega a 28,6% e atinge maior nível em dois anos em Santa Catarina

05 agosto, 2025

Dia S, de valorização do Sesc e do Senac, vira lei em Santa Catarina