POLÍTICA

Carlos Moisés é absolvido no primeiro processo de impeachment e retorna ao cargo

Atualizado em 27 novembro, 2020

O governador Carlos Moisés da Silva foi absolvido, por 6 votos a 3 e uma abstenção, da suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de reajuste salarial aos procuradores do Estado. O Tribunal Especial de Julgamento proferiu a sentença após votação realizada na tarde desta sexta-feira (27), na Alesc. Com a decisão, Moisés pode retornar ao cargo de chefe do Poder Executivo exatamente um mês após o afastamento.

Para a Fecomércio SC, as instituições se mostraram sólidas no processo, sobretudo neste cenário de incertezas. “Juntos, Carlos Moisés da Silva e Daniela Reinehr têm a missão de enfrentar a pandemia e a crise decorrente dela, posicionando Santa Catarina como um estado diferenciado e de oportunidades. É preciso manter o alinhamento, assegurando protocolos seguros e fiscalização para garantir o pleno funcionamento das atividades econômicas”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

O Governador responde a um segundo processo de impeachment referente a compra dos respiradores e à tentativa da contratação de hospital de campanha em Itajaí. Este processo aguarda a votação do relatório pelo acatamento ou arquivamento da denúncia, o que deve ocorrer ainda este ano.

 

 

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa