MERCADO

Catarinenses vivenciam experiências transformadoras no Sesc

Atualizado em 25 janeiro, 2021

Rumo aos 75 anos, o Sesc Santa Catarina se reinventou para continuar presente na vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da sociedade, promovendo experiências relevantes e transformadoras, com segurança. A Instituição se preparou dentro de todas as normas exigidas para a retomada gradual das atividades em suas Unidades, de forma responsável e cuidadosa. Hoje, é referência nas medidas adotadas e segue atenta às orientações dos órgãos competentes relacionadas a contenção da pandemia do novo coronavírus.

Neste ano atípico, o Sesc-SC encontrou novas formas de estar perto, mesmo que a distância. Muitos serviços foram readequados e passaram a ser oferecidos também de forma virtual, com a condução de profissionais capacitados e auxílio de recursos tecnológicos. Aprimorou as ações, inovou os serviços, e ampliou a presença digital. Além disso, intensificou o trabalho de mobilização em prol de pessoas em vulnerabilidade social, com o programa Mesa Brasil Sesc, que combate a fome, e o projeto Envolva-se – Máscara para Todos, reforçando o engajamento de todos colaboradores e parceiros para o bem comum.

Desta forma, o Sesc continua beneficiando crianças, jovens e adultos e idosos, promovendo Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. O Rhémilton Martinho Bernardo, a Vanessa Cristina Purper, a Rossana Carolina Rodrigues Schuch Espíndola e a Carla Jaqueline Rodrigues são alguns dos milhares de catarinenses que encontraram no Sesc oportunidades para viver melhor. Eles são os verdadeiros protagonistas das mudanças em suas vidas e escolheram se conectar a este círculo repleto de bem-estar, qualidade de vida, conhecimento e felicidade.

Protagonistas das mudanças

“O Sesc é mais que uma segunda casa, é um lugar onde eu cresci, me desenvolvi, fiz amigos, e que segue fazendo parte da minha vida. Muito do que eu sou hoje é resultado de todo esse aprendizado, do acesso à cultura, ao lazer, atividades físicas e ao acolhimento de todos os colaboradores, desde o pessoal dos serviços gerais aos gestores. São tantas boas lembranças, tantas experiências marcantes, e um sentimento de felicidade por pertencer a essa grande família. Ainda sou cliente assíduo da Instituição, frequento a Academia há mais de 10 anos e só tenho a agradecer por tantas vivências e oportunidades. O Sesc realmente faz a diferença”, reconhece Rhémilton.

A Vanessa também é cliente de longa data, frequenta o Sesc há 22 anos e almoça semanalmente no Restaurante do Sesc Prainha. “ A alimentação é balanceada, saudável e com preço justo, além de ser perto do meu local de trabalho. O Sesc é ‘uma mão na roda’ para a gente que trabalha no comércio, porque nos traz benefícios com valores excelentes”, pontua.

A história da Rossana com o Sesc começou em 2017, quando buscava uma atividade física para melhorar a saúde e disposição. “Escolhi o Pilates e tive a sorte de conhecer uma profissional muito preparada e dedicada, que sempre carinhosa disponibiliza atividades e orientações extras além das aulas presenciais. Minha postura, flexibilidade e autoestima são outras”. No Sesc ela também conquistou o diploma de Médio através pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). “ A Instituição conta com um corpo docente maravilhoso, preparado e bem informado, que me ajudou a concluir os meus estudos e estar hoje já matriculada no ensino superior. Sou grata ao Sesc e sua equipe que me recebe sempre tão bem”, destaca.

Mãe de duas alunas da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Sesc, a Carla destaca o vínculo afetivo de sua família com a Instituição. “Escolhemos a Escola Sesc porque ficamos encantados com a estrutura da entidade, os laboratórios, as atividades extracurriculares, o parque e, principalmente, pela empatia dos funcionários que nos receberam”, relata. Ela conta que já eram clientes, frequentando o restaurante e desfrutando de férias inesquecíveis no Hotel Sesc Cacupé e Pousada Rural Sesc Lages. “Vivemos um momento de nossas vidas em que sentimos a necessidade de priorizar a nossa família e a partir dessa escolha precisávamos estar juntos. Por isso, a Escola do Sesc, o Restaurante, a Academia e todas as demais atividades acabaram se tornando a extensão do nosso lar. Nossa relação, família e Sesc é baseada na confiança e na reciprocidade”, assegura.

>Conheça essas e outras histórias de catarinenses que transformaram suas realidades e do seu entorno com apoio do sistema Fecomércio SC Sesc Senac na página “Você faz a Mudança”.

Campanha do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac convida público a ser agente da mudança

Assista ao vídeo da campanha Você Faz a Mudança:

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior