ECONOMIA

Ciclo de encontros discute desenvolvimento do turismo em Santa Catarina

Atualizado em 14 novembro, 2018

Santa Catarina tem um enorme potencial turístico, no entanto, nem todas as regiões conseguem explorar esta vocação de maneira estruturada e sustentável. Para fomentar e desenvolver o setor em todo o estado, a Fecomércio e o Senac SC promovem o ciclo de encontros Turismo Catarinense em Movimento, que será realizado em 12 regiões turísticas do Estado até o dia 29 de novembro.

Inscreva-se

O evento reunirá diferentes atores do trade para discutir ações para estruturar, qualificar e diversificar a oferta turística regional. “A Fecomércio SC, em conjunto com Sesc, Senac e sindicatos, quer assumir o protagonismo das medidas para o fortalecimento do turismo em Santa Catarina. O objetivo desses encontros é criar uma rede de cooperação entre as entidades e promover um maior envolvimento do poder público e o privado, além de estruturar os destinos turísticos do estado e viabilizar a interação entre eles”, pontua Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio SC.

Empresários, gestores, governo e entidades vão elaborar planos de trabalho para aplicar em cada região. Durante os encontros serão apresentadas ações estratégicas da Federação para o setor, cases regionais, tendências e a Instância de Governança Turística Regional.

“Pretendemos compilar as reivindicações do segmento, levantadas durante o ciclo de debates, e  redigir um documento único que será entregue ao governador, deputados e senadores catarinenses”, afirma o vice-presidente de Turismo da Fecomércio SC e um dos idealizadores do evento, Helio Dagnoni.

O investimento nos destinos catarinenses é essencial para o desenvolvimento do estado, segundo o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino. “Santa Catarina é um dos destinos mais procurados do Brasil. Temos uma diversidade de roteiros: praias, serra, festas típicas, turismo de aventura, turismo religioso, etc. Precisamos explorar esse potencial e utilizar o turismo como propulsor da economia. É isso que fazem os países desenvolvidos”, afirma.

Cronograma

16/10 – Caminhos da Fronteira na cidade de São Miguel do Oeste

17/10 – Grande Oeste na cidade de Chapecó

18/10 – Caminho das Águas na cidade de Quilombo

23/10 – Serra Catarinense na cidade de São Joaquim

30/10 – Caminho dos Cânions na cidade de Turvo

31/10 – Encantos do Sul na cidade de Tubarão

06/11 – Caminho do Contestado na cidade de Videira

08/11 – Caminhos do Alto Vale na cidade de Rio do Sul

14/11 –  Caminho dos Príncipes na cidade de Joinville

19/11 – Vale Europeu na cidade de Blumenau

20/11 – Costa Verde e Mar na cidade de Itajaí

29/11 – Grande Florianópolis na cidade de Florianópolis

Leia também

MERCADO 11 junho, 2021

DisrupCom termina com premiação de projetos inovadores para o comércio catarinense

ECONOMIA 11 junho, 2021

Volume de Serviços recua pelo segundo mês consecutivo em Santa Catarina

ECONOMIA 10 junho, 2021

Fecomércio SC participa de reunião sobre Bloco X com Frente Parlamentar do Comércio Varejista

ECONOMIA 10 junho, 2021

Trade articula criação da 14ª região turística no Meio Oeste de SC