MERCADO

COFEM debate investimentos em infraestrutura e tratamento precoce da Covid-19

Atualizado em 08 fevereiro, 2021

Foto: Filipe Scotti

Investimentos na infraestrutura de transportes de Santa Catarina e tratamento precoce da Covid-19 foram alguns dos assuntos debatidos na reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), nesta segunda-feira (8), em Florianópolis. O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do SEBRAE-SC.

No campo da infraestrutura, os presidentes das federações ressaltaram a urgência na execução de investimentos na área e destacaram, como exemplo, a necessidade de ampliar a capacidade da BR-101 norte. Também estiveram na pauta de debates o andamento das obras das BRs 470 e 280, o diálogo com o Ministério da Infraestrutura para viabilizar projetos ferroviários no estado, o leilão do aeroporto de Navegantes, previsto para abril, e a atualização do plano aeroviário catarinense, que permitirá priorizar os investimentos na área.

Ainda no encontro, a gerente de saúde e segurança do SESI-SC, Sendi Locks Lopes, abordou a atualização do mapa de risco do estado e o tratamento precoce da Covid. A Secretaria de Estado da Saúde divulgou no sábado, dia 6, a nova classificação da matriz de risco: 10 regiões catarinenses se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha) e seis regiões em nível grave (cor laranja).