INSTITUCIONAL

COFEM pede agilidade na concessão da Aduana de Dionísio Cerqueira

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O setor produtivo catarinense manifestou preocupação com as limitações estruturais de atuação da Aduana Integrada de Dionísio Cerqueira. O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) enviou ofício à delegada interina da Receita Federal em Dionísio, Simone Felício, destacando que essa situação resulta em filas de caminhões, que prejudicam a competitividade das empresas e elevam custos.

“Por isso, as Federações Empresariais de Santa Catarina solicitam que o processo de concessão dos serviços ao setor privado tenha seu rito acelerado, o que é importante também para o desenvolvimento da região de fronteira entre Brasil e Argentina, que coincide com a divisa entre os estados de Santa Catarina e do Paraná”, destaca o texto do documento assinado pelos presidentes das entidades.

O COFEM é integrado pelas federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior