INSTITUCIONAL

Comando do CBMSC apresenta programa Descomplica em reunião de Conselho da Fecomércio

Atualizado em 27 maio, 2024

Em funcionamento desde o início do ano, o progrma Descomplica do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), chegou para desburocratizar os processos de empreendedores na regularização de seus estabelecimentos. Nesta segunda-feira, 27, o comandante geral Fabiano Bastos apresentou o programa em detalhes para empresários durante a primeira reunião de Conselho do ano da Fecomércio.

“O programa entrou em atividade no dia 24 janeiro destea ano. E ainda temos muitas dúvidas sobre o que mudou na atividade. Nós temos uma norma complexa, com muitos detalhes. Mais de 500 páginas de normas e agora os empresários poderão usufruir das novas regras que têm como objetivo desburocratizar e agilizar os processos”, explicou.

A nova metodologia de análise de projetos preventivos contra incêndio e vistorias foca na segurança global da edificação, por meio da análise de risco e da continuidade de um único profissional acompanhando o processo até o fim. Ainda, este decreto garante a inalterabilidade das instruções normativas nos próximos 10 anos, o que é um ponto positivo para a sociedade de forma geral, pois garante uma continuidade do conhecimento por todos profissionais que trabalham com a segurança contra incêndio.

Para o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, o programa é uma excelente iniciativa do governo do estado, porque auxilia o empreendedor em uma, de tantas etapas para regularizar o seu negócio. “É importante que todos fiquem sabendo das novas regras. Ficamos satisfeitos porque continuaremos com a mesma qualidade do serviço e segurança, porém com mais agilidade em um processo mais simplificado”, finalizou.

Leia também

PESQUISA 13 junho, 2024

Volume de serviços prestados em Santa Catarina é o segundo maior do país, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 12 junho, 2024

Fecomércio SC reafirma compromisso com sustentabilidade na Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC

11 junho, 2024

Fecomércio SC celebra novas regras para importações pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira

ECONOMIA 10 junho, 2024

Proporção de famílias endividadas cai a 76,3%, menor nível em onze meses