MERCADO

Comitiva catarinense participa de missão internacional no maior evento de varejo do mundo, em NY

Atualizado em 24 janeiro, 2023

Comitiva de empresários e lideranças catarinenses participaram de missão internacional em Nova York, na NRF 2023 – Retail’s Big Show, um dos principais eventos de varejo do mundo. Cerca de 45 participantes- entre eles,  o presidente e o vice-presidente da Fecomércio SC- embarcaram no dia 12 e retornaram ao Brasil no dia 22 de janeiro.

A  114ª edição da NRF reuniu 35 mil participantes de 75 países, de 15 a 17 de janeiro. 

Além de participarem de painéis e experiências na NRF, os empreendedores puderam realizar visitas técnicas em lojas de Nova York. O objetivo da missão é proporcionar aos visitantes uma imersão no futuro do setor e no ecossistema de inovação do país, apresentando novos tipos de soluções para o varejo, com trocas de experiências entre profissionais de vários lugares do mundo.

Leia também como foram as missões anteriores

Comitiva de peso

Integram o grupo o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, o vice-presidente da Fecomércio SC e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos de Carvalho, o superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, e o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, além de empresários de diferentes cidades catarinenses.

Acima: Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e de outras federações do país também estão no evento, com delegação liderada pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior