PESQUISA

Consumidor no Dia das Mães retoma comportamento de compra pré-pandemia

Atualizado em 31 maio, 2022

O Dia das Mães é uma data que movimenta o comércio como um todo, pois envolve a entrega de presentes e comemorações. Os dados da pesquisa Avaliação do Consumidor – Dia das Mães 2022 apontam que os consumidores estão retomando comportamentos de compra pré-pandemia, com a redução das compras remotas, a manutenção de comportamentos tradicionais, como a compra de roupas para presentear, e a realização de comemorações diversas.

>  Confira a pesquisa na íntegra

Além de mapear o comportamento da data, a pesquisa apurou também comportamentos relacionados a temas de relevância do momento, como o uso do FGTS emergencial e a alta nos preços do gás e da gasolina. Os dados apontam que os consumidores deverão utilizar o valor extra para pagamentos de conta, e que muitos adotaram mudanças em seus comportamentos cotidianos para enfrentar a inflação.

Leia mais

Dia das Mães deve trazer fôlego às vendas do comércio em SC

 

Resultado de Vendas- Dia das Mães 2022

Leia também

31 outubro, 2025

Confiança dos empresários tem melhora em outubro após 10 meses em Santa Catarina

30 outubro, 2025

Comércio e serviços geram 87% das vagas de emprego em setembro no estado

28 outubro, 2025

Audiência na Câmara Federal debate caos na BR-101 Norte

24 outubro, 2025

Após quatro quedas, intenção de consumo das famílias volta a crescer em outubro no estado