PESQUISA

Consumidor no Dia das Mães retoma comportamento de compra pré-pandemia

Atualizado em 31 maio, 2022

O Dia das Mães é uma data que movimenta o comércio como um todo, pois envolve a entrega de presentes e comemorações. Os dados da pesquisa Avaliação do Consumidor – Dia das Mães 2022 apontam que os consumidores estão retomando comportamentos de compra pré-pandemia, com a redução das compras remotas, a manutenção de comportamentos tradicionais, como a compra de roupas para presentear, e a realização de comemorações diversas.

>  Confira a pesquisa na íntegra

Além de mapear o comportamento da data, a pesquisa apurou também comportamentos relacionados a temas de relevância do momento, como o uso do FGTS emergencial e a alta nos preços do gás e da gasolina. Os dados apontam que os consumidores deverão utilizar o valor extra para pagamentos de conta, e que muitos adotaram mudanças em seus comportamentos cotidianos para enfrentar a inflação.

Leia mais

Dia das Mães deve trazer fôlego às vendas do comércio em SC

 

Resultado de Vendas- Dia das Mães 2022

Leia também

ECONOMIA 06 maio, 2024

Relatório aponta que o setor de serviços lidera a geração de empregos em Santa Catarina no mês em março

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Maio 2024

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Abril de 2024

INSTITUCIONAL 03 maio, 2024

Fecomércio SC participa do Fórum Parlamentar Catarinense sobre infraestrutura e segurança