MERCADO

Confiança do empresário catarinense cresce 5,2% em agosto

Atualizado em 03 setembro, 2024

O crescimento de 5,2% dos varejistas catarinenses foi o segundo maior do país, atrás apenas do Rio Grande do Sul (10,7%) – alta que levou o índice aos 105,8 pontos. O aumento foi influenciado pela melhora das expectativas futuras, especialmente em relação à economia brasileira. A confiança cresceu mais entre as empresas do ramo de semiduráveis (5,7%) e entre as empresas com até 50 empregados (5,5%).

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/indices/indice-de-confianca-do-empresario-do-comercio-icec-agosto-2024/

Outro ponto positivo foi o aumento de 3% da satisfação em relação às condições atuais, principalmente em relação ao comércio (6,5%) e em relação ao próprio negócio (3,7%). Apesar disso, o índice permanece abaixo da marca dos 100 pontos, indicando que os varejistas não estão satisfeitos com as condições atuais.

Leia também

19 dezembro, 2025

Fecomércio SC entra em férias coletivas até 04 de janeiro de 2026

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado