MERCADO

Confiança do empresário catarinense cresce 5,2% em agosto

Atualizado em 03 setembro, 2024

O crescimento de 5,2% dos varejistas catarinenses foi o segundo maior do país, atrás apenas do Rio Grande do Sul (10,7%) – alta que levou o índice aos 105,8 pontos. O aumento foi influenciado pela melhora das expectativas futuras, especialmente em relação à economia brasileira. A confiança cresceu mais entre as empresas do ramo de semiduráveis (5,7%) e entre as empresas com até 50 empregados (5,5%).

Confira o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/indices/indice-de-confianca-do-empresario-do-comercio-icec-agosto-2024/

Outro ponto positivo foi o aumento de 3% da satisfação em relação às condições atuais, principalmente em relação ao comércio (6,5%) e em relação ao próprio negócio (3,7%). Apesar disso, o índice permanece abaixo da marca dos 100 pontos, indicando que os varejistas não estão satisfeitos com as condições atuais.

Leia também

05 novembro, 2025

Catarinense usará 13º salário para quitar dívidas e poupar, diz pesquisa da Fecomércio

31 outubro, 2025

Confiança dos empresários tem melhora em outubro após 10 meses em Santa Catarina

30 outubro, 2025

Comércio e serviços geram 87% das vagas de emprego em setembro no estado

28 outubro, 2025

Audiência na Câmara Federal debate caos na BR-101 Norte