MERCADO

Confira o que abre e fecha em SC com as novas medidas restritivas

Atualizado em 12 março, 2021

Santa Catarina entra no terceiro fim de semana de restrições por conta do agravamento da pandemia. O Governo do Estado publicou um novo decreto prorrogando medidas sanitárias- com suspensão dos serviços não essenciais das 23h desta sexta (12) até às 6h de segunda-feira (15), além de estabelecer novas regras para o funcionamento de atividades nos dias de semana, com limites de horário e ocupação.

>>> Confira a íntegra do decreto.

Os municípios poderão estabelecer medidas específicas mais restritivas do que as previstas no Decreto para conter o avanço da pandemia.

Os serviços considerados essenciais estão definidos no Decreto 562/ 2020. Entre os setores representados pela Federação, vale destacar que o comércio de material de construção, óticas e autopeças são essenciais, mas devem funcionar apenas em regime de plantão no fim de semana, com disponibilização de meios de contato não presenciais e para atendimento de urgência e emergência.

Fecomércio SC questiona judicialmente pedido de lockdown em Santa Catarina

Fim de semana– 23h desta sexta-feira (12) até 6h de segunda-feira (15)

– Devem permanecer fechados os serviços não essenciais, como comércio de rua, shoppings, academias de ginásticas, salões de beleza, casas noturnas, parques temáticos. Também não podem ser realizados leilões, feiras, exposições e inaugurações, além de congressos, palestras e seminários.

– Não está permitida a utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais, quadras esportivas, marinas, clubes náuticos e garagens náuticas não está permitida. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas, continua vedado.

– Está autorizada a comercialização de alimentos e bebidas somente no sistema tele-entrega ou retirada no estabelecimento. Fica proibido o fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h.

 Durante a semana- de 12 e 19 de março

– Nenhum estabelecimento poderá abrir entre as 23h59 e 6h, com exceção de farmácias, hospitais, clínicas médicas, serviços funerários, agropecuários, veterinários e de assistência social e atendimento à população.

– Está proibido o fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h.

– O transporte coletivo urbano poderá funcionar com limite de ocupação de 50%.

– Parques temáticos, cinemas e teatros, circos e museus, além das igrejas e templos religiosos, têm limite de ocupação de 25%.

-Eventos sociais, congressos, seminários, feiras, exposições e bares terão permissão para funcionar entre 6h e 23h59, com 25% da capacidade.

-Academias, piscinas de uso coletivo, clubes sociais, shoppings centers, restaurantes e bares, além de utilização de parques, praças e balneários, estão permitidos entre 6h e 23h59.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior