ECONOMIA

Consumidor avalia positivamente o comércio durante a Páscoa deste ano, revela relatório

Atualizado em 11 abril, 2024

A Federação do Comércio de Bens, serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio SC conduz uma série de estudos que identificam as datas-chave para os segmentos ara os setores que representa, dentre eles a Páscoa. A Pesquisa de Avaliação, em andamento desde 2016, visa entender o padrão de compras para essa ocasião, analisando aspectos como taxa de efetivação da compra, gasto médio e percepção do atendimento durante esse período, através do mapeamento de diferentes manifestação de comportamento junto ao público entrevistado.

Confirma o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/relatorio-avaliacao-do-consumidor-pascoa-2024/

A partir de 2023, a pesquisa foi expandida, explorando também os motivos das pessoas que não compraram na Páscoa, seu perfil e outros comportamentos desse estrato. Além de dialogar com os compradores, um levantamento paralelo permitiu investigar outras facetas do comportamento do consumidor, como por exemplo, fornecendo insights valiosos para os empresários.