INSTITUCIONAL

Contagem regressiva para a 12º edição do seminário internacional de cidades do conhecimento, em Florianópolis

Atualizado em 08 janeiro, 2024

A 12º edição do Knowledge Cities World Summit (KCWS) 2019 reunirá um time de experts de diferentes países, de 4 a 7 de novembro, para debater sobre sustentabilidade e inovação na era do conhecimento. O evento, que acontece no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, é uma parceria do Sistema Fecomércio SC | Sesc | Senac, por meio da Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação da Federação, e o World Capital Institute (WCI), think tank internacional cujo propósito é compreender e aplicar o conhecimento como recurso para o desenvolvimento.

A programação contará com plenárias conduzidas por 20 especialistas de renome internacional nas áreas de empreendedorismo, cidades inteligentes, desenvolvimento sustentável, inovação e economia, além de apresentações de artigos e a entrega do Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City). Confira a programação completa

O objetivo do KCWS é engajar universidades, governo, empreendedores, profissionais e articuladores de políticas públicas do país no debate sobre modelos econômicos alternativos, mercados de conhecimento, desenvolvimento de ecossistema de inovação e de empreendedorismo, cidades inteligentes, inovação social e desenvolvimento urbano sustentável.

“Queremos propor uma ampla discussão sobre os desafios emergentes e as tendências para o desenvolvimento inteligente, inovador e sustentável das cidades, para que seus principais atores- empresários, entidades, academia e governo-  pensem juntos em soluções que contemplem as dimensões econômica, sociocultural, ambiental e de governança”, pontua o presidente do Sistema Fecomércio SC | Sesc | Senac, Bruno Breithaupt.  

“A Fecomércio, por meio da Câmara de Tecnologia e Inovação, vem debatendo sobre o tema de cidades desde 2013, em parceria com o LabChis – Laboratório de Cidades mais Inteligentes e Humanas da UFSC. Por este motivo, a entidade será a anfitriã do evento internacional. Neste ano, o Programa Cidades Globais, do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, também fará parte do KCWS”, comenta a presidente da Câmara, Jamile Sabatini Marques.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.  O valor do passaporte para três dias é de R$ 360,00(inteira), R$ 180,00 (meia) e grupos acima de dez pessoas têm preço diferenciado. 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior