Contribuição Sindical: hoje é o último dia para pagar

Hoje, dia 31, todas as empresas devem pagar a contribuição sindical patronal. Neste período do ano, é recomendável que elas estejam preparadas financeiramente e fiquem atentas a qual entidade fazer o pagamento. “As empresas devem recolher o tributo ao sindicato da sua categoria na sua região”, explica o Gerente da Divisão Jurídica da Fecomércio SC, Rafael Arruda.
Antes de pagar a contribuição sindical, a empresa deve verificar a qual sindicato pertence. “Este é um período de muitas dúvidas, as empresas do comércio tem bastante dificuldade em saber o enquadramento, por isso observar a atividade exercida pela empresa é o caminho mais indicado”, ressalta o gerente.
O cálculo do valor a ser pago é feito com base no capital social da empresa, conforme tabela publicada pela Confederação Nacional do Comércio, a CNC.
Informações sobre a contribuição sindical podem ser obtidas no telefone 0800 703 1013 ou no portal https://www.fecomercio-sc.com.br

Categorias: Notícias
Última atualização: 27 de janeiro de 2011