SESC/SENAC

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio prepara jovens para profissões do futuro

Atualizado em 27 maio, 2019

O Sesc e Senac uniram as expertises para oferecer o Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais Integrado ao Ensino Médio, com a primeira turma em Santa Catarina na Faculdade Senac e Escola Sesc, em Palhoça. A parceria mira na formação de profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável e tecnológico de Santa Catarina.

Saiba sobre os diferenciais do curso

Formações neste perfil chegam para pavimentar o futuro do mercado de trabalho em Santa Catarina, visando suprir uma demanda já existente. O setor de Tecnologia da Informação (TI) responde por 5,6% do PIB catarinense, com 12,3 mil empresas em todo o estado e um faturamento de R$ 15,5 bilhões, de acordo com o Observatório Acate – Panorama 2018.

Empresários e especialistas apontam uma carência de talentos capacitados para carreiras no segmento em Santa Catarina. Em setembro deste ano, a Fecomércio SC divulgou a Carta do Comércio, a qual avalia os obstáculos para a competitividade do estado. Para Bruno Breithaupt, presidente do órgão, é necessário haver mais apoio governamental no campo de TI, investimentos em incubadoras e parques tecnológicos, e valorização de iniciativas de economia criativa.

Leia a matéria completa

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar