ECONOMIA

Decreto libera horário de funcionamento dos serviços e atividades em SC

Atualizado em 15 julho, 2021

Novo decreto editado pelo Governo do Estado, publicado nesta quarta-feira (14), põe fim às restrições de horário para funcionamento das atividades econômicas em Santa Catarina. Desta forma, os estabelecimentos podem voltar a atuar normalmente, respeitando os protocolos e regramentos sanitários previstos nas portarias. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (15).

Confira o decreto nº 1.371/2021

O acesso de público a competições esportivas públicas ou privadas no Estado continua suspenso até 31 de agosto. O regramento para eventos de grande porte ou de massa com mais de 500 participantes também segue o mesmo, com liberação condicionada à avaliação da Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVS) e autorização do município-sede e da Comissão Intergestores Regional (CIR).

O texto também prevê o retorno do trabalho presencial aos servidores públicos estaduais que ainda estiverem em home office. Os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta devem retomar as atividades presenciais nas repartições. Um ato normativo da Secretaria de Estado da Administração (SEA) irá estabelecer as instruções complementares para o retorno dos servidores.

O estado de calamidade pública permanece até 31 de outubro de 2021. Segundo o governo, a principal medida de enfrentamento da pandemia em Santa Catarina é a vacinação. Até o momento, 57,4% do público-alvo (acima dos 18 anos) foi imunizado com pelo menos uma dose.

Leia também

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa