Dia S, de valorização do Sesc e do Senac, vira lei em Santa Catarina

Atualizado em 05 agosto, 2025

Semana S ocorreu em Chapecó no mês de maio

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, sancionou a lei que cria o Dia Estadual de Valorização e Reconhecimento do Sesc e do Senac. O chamado Dia S passa a ser celebrado anualmente em 16 de maio. O projeto de lei havia sido apresentado pelo deputado estadual Nilso Berlanda e aprovado no plenário da Assembleia Legislativa (Alesc) no começo do mês passado, após menos de dois meses de tramitação.

Segundo a nova legislação, o Dia S “tem por objetivo destacar a importância das atividades desenvolvidas pelo Sesc e pelo Senac em prol do desenvolvimento social, cultural e educacional dos trabalhadores do comércio, de seus dependentes e da sociedade em geral, com ênfase no acesso a serviços e programas nas áreas de cultura, saúde, educação, esporte, lazer e qualificação profissional”.

Em 2025, ocorreram em todos os estados brasileiros os primeiros eventos da chamada Semana S. Santa Catarina foi o único estado que optou por levar o seu principal evento para fora da Capital. A cidade de Chapecó, no Oeste, foi a anfitriã das festividades, que incluíram shows nacionais e outras atividades culturais, artísticas e educacionais.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sistema Comércio em Santa Catarina. Há mais de 75 anos trabalhamos para promover desenvolvimento, educação, entretenimento e muito mais para os catarinenses. Agora, o Sesc e o Senac estão definitivamente marcados no calendário oficial do estado”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.

Leia também

05 agosto, 2025

Dia S, de valorização do Sesc e do Senac, vira lei em Santa Catarina

04 agosto, 2025

Comércio e serviços geram quase 38 mil empregos formais no primeiro semestre em SC

23 julho, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Pais cresce 4,2% e atinge maior valor da série histórica em SC

16 julho, 2025

Fecomércio lança sorteio de prêmios para movimentar R$2 bilhões na economia de SC