DisrupCom: workshops abordam conteúdos estratégicos para desenvolvimento do comércio

Atualizado em 13 abril, 2021

Após a análise do cenário econômico e os impactos no comércio catarinense – com a identificação da problemática e potenciais soluções, o DisrupCom começa a segunda etapa nesta quarta-feira (14) com a realização de workshops e mentorias. O objetivo é promover o desenvolvimento de ideias e propostas para alavancar os resultados dos negócios no setor.

Os workshops serão ministrados por consultores especializados do Senac SC em áreas aderentes ao novo cenário de consumo. Além disso, estes encontros servem como um instrumento no processo de cocriação, dando subsídios e conhecimento para as equipes buscarem soluções criativas para o varejo e atacado.

As inscrições podem ser feitas pelo site. No site também é possível encontrar o edital com todas as informações de como participar deste projeto de cocriação e inovação com foco no comércio catarinense.

O DisrupCom é uma realização da Fecomércio SC, Senac SC e Sindicatos Patronais, com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SED), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de SC).

Ao todo, serão abordadas quatro temáticas diferentes:

Empreendedorismo e inovação – 14/04- das 18h à 20h
O consultor Igor Drudi vai abordar a inovação como diferencial competitivo e instrumento disruptivo para a retomada do crescimento no comércio, auxiliando na construção de novas metodologias para solucionar problemas com ideias criativas e o uso da tecnologia de maneira eficaz.

Design de Serviços – 28/04- das 18h à 20h
O especialista Odair da Rosa avalia a importância do design de serviços e a construção de processos para atender às necessidades dos consumidores. Além disso, o consultor vai mostrar como é possível se diferenciar no mercado e apostar em novas experiências de compra aos clientes, tanto nos espaços físicos quanto digitais.

Workshop MVP – 05/05- das 18h à 20h
Ministrado pelo consultor Thiago Marques, este workshop traz o conceito do Minimum Viable Product, o MVP (Mínimo Produto Viável, na tradução para o português). É uma das metodologias mais utilizadas no mundo para desenvolvimento de novos produtos e perspectivas de valores dos itens finalizados.

Técnicas de Pitch – 12/05-das 18h à 20h
Por que vale a pena apostar nesta proposta? Esta é uma das premissas das técnicas de pitch que serão mostradas pelo consultor Fábian Souza. O expert mostrará como funciona essa apresentação “relâmpago” e como realiza-la de maneira atrativa e convincente.

Leia também

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa

PESQUISA 19 março, 2024

Pesquisa de Verão 2023/24 revela crescimento do turismo em Santa Catarina