Em Brasília, presidente da Fecomércio busca apoio pelo PL 914/2024

Atualizado em 28 maio, 2024

O presidente da Fecomércio Santa Catarina, Hélio Dagnoni, realizou uma intensa agenda em Brasília nos últimos dias para angariar apoio ao PL 914/2024, que propõe a isenção de impostos para compras no varejo até US$ 50. Dagnoni visitou diversos deputados federais catarinenses, incluindo Darci de Matos, Jorge Goetten, Daniela Reinehr, Cobalchini, Ismael e Gilson Marques. Todos manifestaram extrema importância do tem e têm trabalhado pra a construção de um acordo que permita a aprovação da matéria.

Em destaque, o deputado Gilson Marques apresentou uma emenda para isentar tributos de compras no varejo até R$ 250, equiparando-as às compras em plataformas internacionais. A bancada catarinense tem sido sensível às demandas do comercio catarinense de isonomia tributária e ressalta
apoio à Fecomércio e ao sistema CNC, com expectativa de que a votação do PL 914/2024 ocorra ainda nas próximas horas. A aprovação do projeto poderá marcar um avanço significativo para o comércio de Santa Catarina, promovendo maior isonomia tributária e beneficiando empresários e consumidores.

Leia também

PESQUISA 13 junho, 2024

Volume de serviços prestados em Santa Catarina é o segundo maior do país, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 12 junho, 2024

Fecomércio SC reafirma compromisso com sustentabilidade na Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC

11 junho, 2024

Fecomércio SC celebra novas regras para importações pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira

ECONOMIA 10 junho, 2024

Proporção de famílias endividadas cai a 76,3%, menor nível em onze meses