SESC/SENAC

Empresários catarinenses agora têm acesso aos serviços do Sesc com preços diferenciados

Atualizado em 17 junho, 2020

A Fecomércio SC e o SESC firmaram o Convênio nº 238/2019 para proporcionar aos empresários do setor terciário em Santa Catarina acesso aos serviços do SESC com os mesmos valores oferecidos aos trabalhadores do comércio.

Podem utilizar o benefício os empresários associados aos sindicatos patronais que compõe a base de representação da Fecomércio SC, conforme o cumprimento dos requisitos e critérios de matrículas do Sesc.  O empresário deve estar regularmente associado ao Sindicato de sua categoria, comprovando este vínculo por meio da declaração de Comprovação de Associação a Sindicato Patronal.

“Nosso objetivo é oportunizar aos empresários, que são os mantenedores do sistema, acesso ao amplo portfólio de serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, disponível nas 59 estruturas físicas de atendimento instaladas em 33 cidades,  ampliando assim a capilaridade da atuação do Sistema Fecomércio Sesc Senac em Santa Catarina.  O convênio também visa promover a representatividade dos sindicatos junto a sua base, estimulando o associativismo ”, afirma o presidente Bruno Breithaupt.

O Sesc está presente em todas as regiões de Santa Catarina. São 35 unidades operacionais, três meios de hospedagem e sete quadras do Projeto Sesc Comunidade, além de outros espaços. Conta também com seis unidades móveis, que de forma itinerante levam os serviços do Sesc para outros municípios.

Acesso aos serviços

O preenchimento das vagas para atividades e serviços prestados pelo Sesc segue uma ordem prioritária de matrículas:

– Categorias e seus dependentes que já são inscritos e usufruem das atividades e serviços;
– Novos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes;
– Empresários do comércio de bens, serviços e turismo associadas aos sindicatos filiados a Fecomércio SC e seus dependentes (cônjuge e filhos até 18 anos).

Serviços e Atividades com restrição de acesso:
– Odontologia e Educação Infantil integral (atendimento preferencial para dependentes de comerciários.  O atendimento ao empresário se dará na existência de vagas não preenchidas pelos trabalhadores).

– Piscinas do Hotel Sesc Cacupé e do Hotel Sesc Blumenau (cliente deverá estar inscrito em atividade sistematizada na Unidade do Sesc da cidade).

Faça seu cartão

> Consulte os requisitos necessários para fazer o cartão na área de Relacionamento com Cliente do Sesc, com a Fecomércio SC ou seu sindicato patronal .

> Confira a relação de documentos necessários para confecção do Cartão SESC

> Faça o enquadramento sindical caso não saiba qual sindicato representa sua categoria