POLITICA

Empresários de SC defendem previdência e infraestrutura em reunião com bancada catarinense em Brasília

Atualizado em 14 maio, 2019

O Fórum Parlamentar Catarinense reuniu a bancada de SC- composta pelos 16 deputados federais e os três senadores do Estado no Congresso Nacional- e líderes empresariais em jantar na noite desta quarta-feira (8), em Brasília.

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, participou do encontro ao lado dos presidentes Mario Cezar de Aguiar, da Fiesc, José Zeferino Pedrozo, da FAESC, e Ari Rabaiolli, da FETRANSESC. A comitiva reforçou o apoio à reforma da previdência e defendeu investimentos em obras de infraestrutura.

Conforme o coordenador do Fórum, deputado Rogério Peninha Mendonça, os parlamentares catarinenses votarão em bloco a favor da Reforma da Previdência. Como contrapartida, querem que o Governo Federal faça mais investimentos no Estado.

“Somos um dos estados que mais contribui, mas não recebemos retorno da União. Santa Catarina precisa de uma atenção especial, fazemos o nosso papel, cumprimos o dever de casa e somos penalizados por isso. Na hora do repasse, somos esquecidos”, disse Peninha.

Para as lideranças empresariais, os investimentos deveriam ser priorizados na área de infraestrutura, nos modais rodoviário, aquaviário e ferroviário. “Esta é uma demanda histórica do setor produtivo catarinense e um dos maiores gargalos para a competitividade apontado pelos empresários na Carta do Comércio”, aponta Breithaupt.

Essa foi a primeira reunião do setor empresarial com o Fórum sob a coordenação do deputado Rogério Peninha Mendonça, que assumiu em abril no lugar da deputada Carmen Zanotto.