INSTITUCIONAL

ExpoSuper: Santa Catarina abre as portas de uma das mais importantes feiras supermercadistas do Brasil

Atualizado em 08 janeiro, 2024

 

Cerimônia de abertura da ExpoSuper 2023, em Balneário Camboriú

 

Com a expectativa de gerar mais de R$ 1bi em negócios e receber mais de 22 mil visitantes, já começou a 34ª ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados. O evento, considerado um dos mais importantes do segmento no Brasil, conta com o apoio institucional da Fecomércio, que marcou presença na noite de abertura com a participação do presidente Hélio Dagnoni e a vice-presidente litoral, Rosemari Tomazoni, no Expocentro, em Balneário Camboriú.

 

O jantar de abertura contou com a participação do governador Jorginho Mello, que salientou a importância do setor de serviços na arrecadação e desenvolvimento econômico do Estado. “Além de ser um setor que emprega muita gente, também representa 10% do nosso ICMS. Nós temos empresários competitivos e arrojados e isso é uma marca de Santa Catarina. É por isso que organizam eventos como esse e eu faço questão de prestigiar”, ressaltou o governador.

Governador destacou a importância do setor de serviços na economia catarinense. Foto: Eduardo Valente (Secom)

Voltada para o setor do varejo, a feira reúne empresários, especialistas da indústria alimentícia em uma centena de oportunidades de negócios e melhorias para supermercados em geral. “É uma grande oportunidade para empresários melhorarem cada vez mais os seus negócios e impulsionarem as vendas. Ao mesmo tempo em que gera novos negócios com fonecedores das mais diversas áreas, alimentícia, inovação e tecnológica. A ExpoSuper já é um evento consolidado do setor e que ganhou relevância nacional”, comenta o presidente da Fecomércio.

 

O evento é promovido pela Associação Catarinense de Supermercadistas (Acats) e vai até quinta-feira, 22. A programação conta com palestras, painéis e aproximadamente 250 expositores nacionais e internacionais.

 

Feira conta com mais de 250 expositores da área alimentícia.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior