INSTITUCIONAL

Farmácias poderão ter mix de produtos ampliado em SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

O projeto de lei 0146/2019 , que trata da ampliação do mix de produtos que pode ser comercializado em farmácias e drogarias em Santa Catarina, foi protocolado pelo deputado José Milton Scheffer, na tarde de quarta-feira (15), na Alesc.

A minuta produzida pelos sindicatos patronais do setor varejista de farmácias, em parceria com a Fecomércio SC, trouxe sugestões ao deputado para a alteração da Lei Nº 16473/ 2014, que dispõe sobre a prestação de serviços farmacêuticos. Com a aprovação do PL, itens como leite em pó, água e fórmulas infantis para lactentes poderão ser vendidos nos estabelecimentos, sem necessidade de liminar judicial.

O texto segue para análise das comissões, com acompanhamento sistemático da tramitação pelas entidades.

Horas antes, representantes do setor participaram de reunião com a Fazenda para discutir sobre a revogação do regime de substituição tributária (ST) de ICMS dos produtos farmacêuticos. A comitiva foi informada pelo chefe da pasta, Paulo Eli, que o modelo de tributação deve ser extinto para o setor em janeiro de 2020, no entanto, o grupo pretende solicitar o adiantamento do prazo para outubro deste ano.

Leia também

19 agosto, 2025

Comércio e serviços concentram 64% da população ocupada em Santa Catarina

18 agosto, 2025

Medidas contra efeitos do tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas

14 agosto, 2025

Serviços crescem 4,6% no primeiro semestre em Santa Catarina, acima da média nacional

13 agosto, 2025

Varejo de SC cresce 6,2% no primeiro semestre, segundo melhor resultado do país