INSTITUCIONAL

Fecomércio anuncia investimentos de R$ 11 milhões para unidade do Sesc em Tubarão

Atualizado em 22 junho, 2023

Em noite festiva de posse da nova presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHBRA) da Região da Amurel, Ivone Ferraz e diretoria, o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, anunciou investimentos na ordem de R$ 11 milhões para a unidade do Sesc, em Tubarão. A cerimônia ocorreu no Hotel Termas da Guarda, nesta terça-feira, 21, e contou com a participação do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.

Presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni e Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio prestigiaram o evento

“Tubarão é uma cidade em franco desenvolvimento e o comércio, por sua vez, caminha junto. O Sesc estava com uma grande procura e já não comportava mais o atendimento adequado para os nossos comerciários, por isso aplicamos esses recursos, mais que necessários, nesta cidade que é polo no Sul do estado”, explicou Dagnoni.

Os recursos estão garantidos e a obra já está em andamento. Com o objetivo de qualificar o atendimento, o resultado será em diversos áreas do Sesc como academia, restaurante, cursos, cuidado terapêutico, relacionamento com clientes, ginástica artística, trabalho com grupos, entre outros serviços. A previsão é de que a ampliação seja entregue até final de 2024, contemplando uma área de 2457 metros quadrados de área construída.

Obras já estão em andamento e nova unidade será semelhante a já existente em Tubarão

Para o prefeito Gelson Bento a notícia veio em boa hora. “Nós já contamos com o Sesc há muitos anos na promoção do desenvolvimento do município. Agora com mais esses investimentos podemos comemorar e gerar boas expectativas”, comemorou.

Prefeito em exercício comemora a chegada dos recursos para Tubarão

CNC e Federações protagonizam desenvolvimento no turismo brasileiro

O presidente da FBHA destacou que é um novo momento para o setor e salientou a importância da união de esforços entre as entidades para o desenvolvimento e o fortalecimento da classe. “Turismo e comércio viajam juntos. Não se concebe turismo desenvolvido sem a presença da Fecomércio, Sesc e Senac. E a FBHA tem um papel importantíssimo nesse processo. Nós queremos trazer conteúdo pela federação e potencializar cada vez mais o setor”, assegura.

Sampaio reforçou o papel do presidente da Confederação Nacional do Comércio Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Trados e todo o sistema na articulação que garantiu o veto do Governo Federal nos artigos que desviariam 5% do Sesc e Senac para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

“Todo o sistema comércio irá protagonizar, agora com a garantia desses recursos, a internacionalização do turismo no Brasil. A CNC poderá desenhar feiras de participação no exterior de forma mais efetiva e acessível, para que possamos de fato projetar o turismo brasileiro no exterior e Santa Catarina obviamente não ficará de fora, tanto por seu potencial de comércio e serviços, quanto por ser referência em belezas naturais”, afirma.

Primeira mulher no SHBRA da Amurel

Turismóloga, jornalista e hoteleira, Ivone Ferraz é a primeira mulher a assumir a presidência do SHBRA da Amurel, fundado há 37 anos. Proprietária do Hotal Termas da Guarda, ela faz a gestão do grupo Ficare Hotéis, com instalações em Torres, Tramandaí e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No estado vizinho a empresária preside o sindicato patronal do litoral gaúcho, é conselheira do Sesc RS e representante da federação de hotéis.

“Vender uma atividade turística precisa de pessoas e elas precisam estar bem em seus ambientes de trabalho. Ao mesmo tempo em que o turista, para se sentir bem, precisa de todo um contexto econômico. Ele precisa de farmácias, hospitais e comércio, por isso, o trabalho do sindicato será em conjunto, uma união de esforços para fortalecer todo o setor”, afirma.

O SHBRA da Amurel é composto pelos municípios de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal, Grão Pará, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.

Presidente Ivone Ferraz é a primeira mulher na história de 37 anos do sindicato