Fecomércio inicia participação no Projeto de Integração Regional da Acors

Atualizado em 19 junho, 2023

Palestras sobre ordem pública e liderança no Projeto de Integração Regional da Acors

Em parceria com a Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (Acors), a Fecomércio iniciou, na última semana, sua participação no Projeto de Integração Regional da Acors. A iniciativa pretende buscar maior aproximação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado junto à sociedade, e vem ao encontro das diretrizes da instituição na promoção do desenvolvimento social por meio da união de esforços. O primeiro encontro ocorreu na sede a AEMFLO/CDL, em São José.

“Nós entendemos que a comunidade catarinense precisa estar ao lado da segurança pública para que possamos alcançar melhores índices no nosso estado. Para isso, é fundamental que entidades de classe como a Fecomércio, se posicionem e contribuam neste processo”, comenta o presidente Hélio Dagnoni.

O projeto iniciou com palestras sobre ordem pública e liderança. O evento, que contou com a participação de autoridades, oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, representantes de instituições regionais e entidades representativas da sociedade civil, reuniu mais de cem pessoas num momento de aproximação e discussão sobre os temas propostos.

Neste primeiro encontro, o Gerente de Divisão de Relações Institucionais e Governamentais, Elder Arceno representou a instituição. Os próximos eventos abordarão a temática Liderança, trazendo um painel sobre o cenário das atuais gestões e novos rumos para os futuros líderes. O Projeto de Integração Regional da ACORS vai percorrer todas as regiões do Estado. A próxima parada será na Região Oeste e Extremo Oeste, em São Miguel do Oeste, dia 21 no Hotel Figueiras e Chapecó, no dia 22 de junho no Hotel Mogano Bussines.