MERCADO

Fecomércio SC apresenta Missão Empresarial Panamá nesta sexta-feira em Itajaí

Atualizado em 19 fevereiro, 2018

Delegação de empresários catarinenses vai prospectar oportunidades de negócios e parcerias na maior zona franca das américas

Começa a contagem regressiva para a viagem a um dos destinos mais cobiçados do mundo para os setores atacadista e varejista: a Missão Empresarial Panamá, liderada pela Fecomércio SC, com apoio do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina (Sindaesc). Nesta sexta-feira (19), no evento de inauguração da Câmara de Mediação e Arbitragem do Brasil, representantes da Federação vão a Itajaí para apresentar aos empresários da região os diferenciais do tour de negócios em um dos países mais prósperos da América Central, previsto para meados de outubro.

A combinação de custo atrativo (isenção total de impostos sobre a comercialização de produtos), mix de produtos diversificados, localização geográfica estratégica (mais próximo do que Hong Kong, na China) e logística que facilita escoamento de mercadorias faz do destino um dos principais polos comercias do mundo.

“O roteiro na maior zona franca das américas será uma oportunidade para os catarinenses prospectarem oportunidades de negócios e ampliarem o leque de fornecedores internacionais”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.Atualmente, a maior parte dos compradores brasileiros é de grandes atacadistas e supermercados, com estrutura operacional para realizar importações de forma individual. “Com esta missão existe a possibilidade de compartilhamento de contêineres com 750 itens diferentes, viabilizando o negócio para as micro e pequenas empresas, que representam cerca de 97,2%da economia catarinense”, completa Breithaupt.

Durante os seis dias de missão, o grupo contará com consultoria in loco na Zona Livre Cólon (ZLC), com acompanhamento profissional de despachante aduaneiro para orientar nas transações comerciais e no processo logístico para cada tipo de mercadoria. Também será prestada assistência pós-viagem para os produtos importados.  A comitiva fará ainda passeio no Canal de Panamá, nas eclusas Miraflores e Pedro Miguel, e aproveitará um dia compras no Multiplaza, um dos maiores shoppings da Cidade do Panamá.

Até o embarque, o grupo de empresários de diversos segmentos terá capacitação com técnico especializado nas áreas contábil e de comércio exterior para esclarecimentos sobre os processos de importação e os benefícios fiscais de SC.

Serviço: Apresentação Missão Panamá

Data: 19 de agosto
Horário: 19h
Local: Auditório da Intersindical Patronal de Itajaí – 3º Andar – Rua José Ferreira da Silva, 43 – Prédio da Intersindical – Centro, Itajaí, SC – fone 47 3046 6388

As vagas são limitadas. Inscrições gratuitas no email contato@camediarb.com.br e no fone (47) 3046 6388. 

 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior