PESQUISA

Fecomércio SC apresenta o perfil hoteleiro catarinense

Atualizado em 12 agosto, 2019

Com objetivo de conhecer o cenário dos meios de hospedagens em Santa Catarina e suas particularidades, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina- Fecomércio SC em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Santa Catarina – ABIH SC, mapeou o Perfil do Setor de Hoteleiro SC. O estudo contemplou as seis mesorregiões catarinenses: Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Norte, Sul, Oeste e a Serrana e será apresentado amanhã (26), às 13h30 na reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, durante o Encatho & Exprotel.

O material inédito apurou informações sobre a realidade do setor, procurando apresentar os elementos próprios da atividade hoteleira como infraestrutura, unidades habitacionais, taxas de ocupação e qualidade dos serviços prestados.

“Fruto de uma consolidada parceria com a ABIH, o diagnóstico do setor hoteleiro catarinense é de suma importância para um segmento que possui papel significativo na cadeia produtiva do turismo, gerando renda e sólido desenvolvimento para Santa Catarina”, avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

A pesquisa responde questões desde quantidade de empregados dos meios de hospedagem, oferta de serviços, valores médios das diárias, até sobre o uso de sistemas de automação e de tendências – como parceria com agências de viagens online.

O Perfil do Setor de Hoteleiro SC estará disponível na versão digital no site da Fecomércio SC a partir das 16h desta quinta-feira (26).

 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior