INSTITUCIONAL

Fecomércio SC entrega Prêmio Destaque Gestão Sindical 2021

Atualizado em 02 fevereiro, 2022

A Fecomércio SC realizou o Prêmio Destaque Gestão Sindical 2021, na tarde desta quarta-feira (2), de forma online, para reconhecer e valorizar o capital humano dos sindicatos que aderiram ao SEGS – Sistema de Excelência em Gestão Sindical.

Helder Couto Vieira (1º), do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sindilojas BC), Aline Ferrarini (2º), do Sindicato dos Representantes Comerciais do Sul de Santa Catarina (Sirecom Sul), e Denise Antonini (3º), do Sindicato do Comércio Varejista de Chapecó (SICOM), foram os destaques desta edição.

O diretor geral da Teltec Solutions e vice-presidente de Relacionamento da ACATE, Diego Ramos, abriu o evento com a palestra Inovação e Processo Criativo, tema que permeou todo o Ciclo de 2021.

Em 2021, o Prêmio contou com a participação de 30 sindicatos, posicionando a Fecomércio SC em 2º lugar em número de inscritos. O prêmio busca incentivar o profissionalismo dos colaboradores dos sindicatos filiados à Fecomércio SC, considerando os resultados e o desempenho individual de cada avaliador responsável pelo programa na entidade.

Para participar, os porta-vozes dos sindicatos precisaram cumprir oito entregas: autoavaliação, avaliação de consenso, acompanhamento de indicadores sistêmicos prioritários, desenvolver planos de ação, certificado de conclusão de um curso on-line, relatório de Benchmarking online, implementar práticas/ case de sucesso e perguntas e respostas SEGS – Ciclo 2021.


Boas práticas de gestão

O SEGS foi desenvolvido pela CNC e multiplicado nos sindicatos pela Fecomércio SC para capacitar os líderes e executivo sindicais e, por consequência, desenvolver as entidades para melhor representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior