MERCADO

Fecomércio SC integra a Câmara de Comércio Brasil-EUA

Atualizado em 12 junho, 2020

Parceria aproxima classe empresarial catarinense do mercado americano

Em missão empresarial nos EUA, diretores do Sistema Fecomércio SC participaram de reunião na Câmara de Comércio Brasil-EUA, na quarta-feira (16), na qual o presidente da Federação assinou termo de adesão ao órgão. Participaram do encontro cerca de 20 membros da Câmara, entre diretores, empresários e representantes de entidades brasileiras.

O objetivo da parceria é estabelecer um canal direto com empresas, entidades e órgãos governamentais do país, promover o intercâmbio empresarial, cultural e acadêmico entre SC e os EUA, fomentar o empreendedorismo e atrair investimentos.

Para o presidente da Federação, Bruno Breithaupt, a iniciativa abre portas para negócios bilaterais e relacionamento com empresas nos EUA. A Câmara é a principal organização de Nova York que reúne a comunidade empresarial brasileira-americana, com integrantes que variam de pequenas empresas a grandes corporações de diferentes setores, incluindo financeiro, jurídico, manufatura, imobiliário, hospitalidade, comércio, varejo, tecnologia e outros.

“Vamos criar uma pauta propositiva para aproximar investidores, empreendedores e importadores e fomentar as boas práticas comerciais. Já mantemos agenda internacional com diversos mercados, como Panamá, República Tcheca, Argentina e recentemente a Grécia. Também passamos a fazer parte do Investe SC, uma agência oficial dedicada à promoção do desenvolvimento socioeconômico em Santa Catarina”, afirma.

Conforme Breithaupt, a missão ao país da América Central gerou 88 mil dólares, fechados na maior feira multissetorial da América Central, a Expocomer, e nas visitas à Zona Livre de Cólon. No mês de setembro, representantes do ramo cervejeiro viajaram a convite da Fecomércio SC para a República Tcheca – terceiro maior produtor de lúpulo no mundo – e também voltaram com negócios fechados.