INSTITUCIONAL

Fecomércio SC marca presença no lançamento da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, em Brasília

Atualizado em 06 julho, 2023

Vice-presidente da Fecomércio, Bento Ferrari; presidente do Sebrae, Décio Lima; dep federal, Jorge Goetten; Luiz Lemos Leite, presidente da AMFAC no evento, em Brasília

Engajada nas causas que defendam o empresário em todas as esferas, a Fecomércio Santa Catarina participou, nesta quarta-feira, 5, do lançamento Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas (FPMMPE), no Congresso Nacional. A instituição foi a única entidade de classe Catarinense e esteve representada pelo vice-presidente financeiro e de gestão, Bento Ferrari.

Os presidentes do Sebrae Nacional, Décio Lima, e da Frente, deputado Helder Salomão (PT/ES), destacaram a necessidade de valorização dos pequenos negócios e dos incentivos ao segmento. O respeito aos pequenos negócios na Reforma Tributária e a alta taxa de juros foram as principais pautas discutidas durante o encontro.

Para o vice-presidente da Fecomércio, a participação do deputado federal catarinense Jorge Goetten, como um dos presidentes da Frente, favorece a classe diante de tantas lutas. Contar com a experiência de um empreendedor que entende o funcionamento de um negócio, de uma empresa, principalmente as pequenas e médias é imprescindível. “O pequeno empreendedor também é peça chave na roda da economia e ele precisa de um olhar atento. E uma das formas de promover esse segmento é diminuindo as taxas de juros para os donos de pequenos negócios. A representação do deputado Jorge Goetten, certamente produzirá bons efeitos em nosso estado”, comentou Ferrari.

Vice-presidente, Bento Ferrari representou a Fecomércio no evento

Helder Salomão garantiu que uma das suas prioridades será promover um grande movimento para a redução da taxa de juros no país como forma de apoiar os pequenos negócios no acesso ao crédito. “É um contrassenso. Não há argumento técnico que se sustente. O Brasil só será grande quando investir nos pequenos”, reforçou o presidente da Frente Parlamentar.

Para o presidente do Sebrae, a Frente Parlamentar defende o que há de mais extraordinário na economia brasileira. “Essa é a presença do empreendedorismo do povo brasileiro e que corresponde a 54% dos empregos formais do nosso país. É a defesa dessa economia plural que mesmo com as crises econômicas, nunca para e sempre luta”, destacou Décio Lima.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior