ECONOMIA

Fecomércio SC passa a integrar Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Atualizado em 04 dezembro, 2024

Foto: Freepik

A Fecomércio SC passará a integrar o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde e responsável por orientar o gerenciamento do sistema estadual do setor. A entrada da federação no conselho foi sacramentada durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (04), em Florianópolis.

Coube ao gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Fecomércio SC, Elder Arceno, participar do encontro em que foi deliberado o ingresso, em nome do presidente Hélio Dagnoni. Ele salientou que a federação representa, além do comércio e dos serviços, o setor do turismo, diretamente impactado pela gestão dos recursos hídricos.

“Os destinos turísticos dependem de rios, lagos, praias e outras fontes de água limpa para atrair visitantes e áreas turísticas bem conservadas, aumentando o fluxo de turistas e, consequentemente, as receitas. Hotéis, resorts e restaurantes necessitam de água de qualidade para oferecer bons serviços, influenciando positivamente a experiência dos turistas”, afirmou Arceno.

Além disso, ele lembrou que o Sistema Fecomércio hoje administra hotéis, restaurantes e unidades do Sesc e do Senac em todas as regiões do estado, com mais de 70 unidades instaladas que, juntamente com os quase 70 sindicatos patronais do setor, representam mais de 150 unidades regionais atuando em todo território catarinense.

“Queremos não apenas propor e debater normas para o uso, preservação e recuperação dos recursos hídricos, mas também colocar toda a nossa estrutura à disposição”, finalizou Arceno.

Leia também

30 abril, 2025

Comércio e serviços somam 61,8% dos empregos gerados em março no estado

30 abril, 2025

Gasto com presentes do Dia das Mães deve ser o maior da história em SC, aponta Fecomércio

29 abril, 2025

Com shows nacionais na programação, Semana S tem inscrições abertas em Chapecó

25 abril, 2025

Intenção de consumo das famílias catarinenses cresce em abril, aponta Fecomércio