Fecomércio SC premia sete empresas juniores que bateram metas de desempenho

Atualizado em 03 outubro, 2017

Evento da Fejesc reuniu cerca de 600 universitários no sábado (30)

Sete empresas juniores foram premiadas pela Fecomércio SC durante o evento Se Joga na Rede, realizado no sábado (30) no Sesc Cacupé, em Florianópolis, pela Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc).  Com o tema ‘Se fosse fácil já estava feito’, o evento reuniu cerca de 600 universitários que executam projetos de consultoria para micro e pequenos empreendedores dentro da universidade. Até setembro já foram realizados mais de 300 projetos.

Segundo a Fejesc, o objetivo da programação é reconhecer as empresas juniores que alcançaram bons resultados no último mês e instigá-las a baterem as metas até o fim do ano. As sete empresas que tiveram os maiores crescimento percentuais do movimento foram: Locus Iuris (empresa júnior de Direito da UFSC), Smart Consultoria (empresa júnior de Engenharia de Produção da UDESC), Inventório (empresa júnior de Design e Moda da UDESC), Caltech (empresa júnior de consultoria em alimentos da UFSC), ESAG Jr (empresa júnior de administração da UDESC), C2E (empresa júnior de Engenharia Elétrica da UFSC) e Projeta Ambiental (empresa júnior de engenharia ambiental e sanitária da UDESC).

A parceria entre as duas entidades começou em 2016 durante a Junior Enterprise World Conference (JEWC), evento mundial de jovens empreendedores que reuniu cerca de 4 mil empresários juniores de 17 países. O gerente de planejamento da Fecomércio SC, Renato Barcellos, que representou a entidade no encontro, destaca a importância de estimular o empreendedorismo no meio acadêmico para o desenvolvimento de profissionais preparados para os novos desafios do mercado de trabalho: “Os países mais competitivos investem nas universidades para formar e destacar seus futuros líderes, com as competências e perfis que o mercado precisa. Além de produzir conhecimento, inovação e pesquisa, essa conexão pode contribuir para o desenvolvimento tecnológico e econômico do país”.

O encontro fez parte da Jornada de Formação Empreendedora, programa oferecido pela Fejesc no qual os associados recebem suporte e formação para desenvolverem as empresas, e foi dividido em três temas: pessoas, execução e mercado,  com a participação de palestrantes especializados. 

Perfil das empresas premiadas

Locus Iuris: atua principalmente no setor de tecnologia, com destaque nos  serviços de propriedade intelectual e contratos.
http://www.locusiuris.ufsc.br/

Inventório: realizam projetos de design gráfico, design industrial e design de moda. Conta com alunos dos cursos de Design, moda e administração. 
http://inventorio.org.br/

Smart Consultoria:  focada principalmente no setor industrial, com projetos nas áreas de Lean Manufacturing, estoques, logística etc.
https://www.smartconsultoriajr.com/

C2E:  desenvolvem projetos de instalação elétrica para condomínios e indústrias, prototipagem e estudos para regularização com as normas técnicas e eficiência energética.
http://c2e.ufsc.br/

Caltech: atua em projetos de desenvolvimento e melhoramento de produtos, manual de boas práticas de fabricação, segurança e vida de prateleira, tabela nutricional, rotulagem e desenvolvimento de embalagens.
https://www.caltechconsultoria.com/

ESAG Jr: faz consultoria em finanças, gente e gestão, além de desenvolvimento de novos negócios e marketing.
http://esagjr.com.br/a-empresa/

Projeta Ambiental: atua nos projetos de análise física-química e biológica de água, serviços topográficos, captação de água da chuva, educação ambiental, gerenciamento de resíduos, compostagem e licenciamento ambiental. 
https://projetaambientaljr.weebly.com/

Leia também

23 julho, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Pais cresce 4,2% e atinge maior valor da série histórica em SC

16 julho, 2025

Fecomércio lança sorteio de prêmios para movimentar R$2 bilhões na economia de SC

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025