MERCADO

Ilhas irmãs: Fecomércio SC recebe comitiva grega para estreitar parcerias e negócios

Atualizado em 12 junho, 2020

Objetivo é transformar Florianópolis e Mykonos em “ilhas irmãs”

Uma comitiva grega chega a Santa Catarina esta semana para começar a prospectar parcerias e negócios com empresas catarinenses. A Fecomércio SC receberá a delegação na próxima quarta-feira (12) para apresentá-la ao trade turístico local, a partir das 9h, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. O objetivo do evento, realizado em parceria com a Embaixada do Brasil em Atenas e Embaixada da Grécia no Brasil, é estreitar o diálogo e transformar Mykonos e Florianópolis em “ilhas irmãs”.

Entre os convidados do país europeu estão o vice-governador do Sul do Mar Egeu, Stylianos Marios Brigos, o embaixador de interconexões da Câmara de Comércio Helênica Americana, Kostas Skagias, além de outros empresários que prestam assistência ao governo grego na promoção dos destinos.

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, o encontro abrirá oportunidades de networking empresarial, especialmente no setor de turismo e gastronomia, e pode promover um rico intercâmbio de conhecimento.

“A relação entre Santa Catarina e a Grécia é histórica, já que Florianópolis é sede da primeira colônia grega no Brasil. Além da ligação cultural, eles têm muito a nos ensinar sobre o turismo: em 2017 receberam 30 milhões de turistas, três vezes a população do país. Mais de 50% dos moradores trabalham em atividades relacionadas ao setor, por isso é tão crucial na economia (representa cerca de 20% do PIB)”, comenta Breithaupt.

As tratativas deste encontro começaram no início do ano com a visita oficial do embaixador do país no Brasil, Ioannis Pediotis, a Federação. Na ocasião, discutiram sobre o projeto de cooperação comercial focada no turismo e as missões Grécia/SC e SC/Grécia, prevista para o início de 2019.

 

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar