MERCADO

Fecomércio SC, Senac e Rex.Co selecionam startups para TechDay nos EUA

Atualizado em 01 março, 2019

A Fecomércio SC e o Senac SC, em parceria com a Rex.Co Acelera, de Blumenau, vão indicar startups para participar do TechDay, maior evento de startups dos Estados Unidos, que ocorre no dia 2 de maio, em Nova Iorque.

O processo de seleção será por meio de inscrição no link até o dia 8 de março. Posteriormente, os interessados devem fazer uma apresentação no modelo pitch, prevista para 11 de março, no Rex Coworking, em Blumenau. Após este processo, 10 empresas serão selecionadas. O resultado final será divulgado em 15 de março no site do Rex.Co Acelera.

A partir da seleção da Rex.Co, o Senac SC validará as startups para o Tech Day e indicará o nome dos empreendedores para a organização do evento, nos Estados Unidos. Os custos com locomoção e estadia serão por conta das startups.

O TechDay espera para 2019 aproximadamente 300 startups expositoras e um público estimado em 20 mil pessoas. O evento prevê uma série de palestras ministradas por fundadores de startups de sucesso, figuras-chave do universo de investimentos e de organizações globais.

Mais informações no site da Rex.Co e do TechDay, ou pelo e-mail acelera@rexco.com.br.

Fomento ao ecossistema tecnológico

Estudo feito pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) aponta que 5,6% da economia de Santa Catarina é representada pelo setor de tecnologia. Para desenvolver novos negócios neste mercado no Estado, a Fecomércio SC e o Senac SC têm investido de maneira assertiva para o fomento do ecossistema local de inovação e tecnologia, com programas internacionais, eventos e parcerias.

Até agora, a instituição proporcionou para mais de 500 empresários de todo o país a participação em missões internacionais em Nova Iorque e Vale do Silício, nos EUA, e Ingolstadt, na Alemanha. Os programas contemplam feiras, exposições, workshops exclusivos, visitas técnicas em empresas referência no ramo do varejo, tecnologia e inovação.

 

 

 

 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior