Governo de SC publica edital para contratação de leitos de UTI em rede privada

Atualizado em 03 março, 2021

O Governo do Estado lançou edital para contratação de leitos de UTI em hospitais e clínicas privadas em Santa Catarina.  O objetivo da medida é ampliar com celeridade a oferta de leitos diante do avanço da pandemia no Estado.

A decisão foi comunicada pelo governador Carlos Moisés em reunião com representantes de hospitais privados e empresários na segunda-feira (1) e publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (2). O Governo já havia publicado um chamamento público no ano passado, mas foi encerrado sem interessados. O limite para as diárias era de R$ 1,6 mil, o mesmo valor praticado pelo SUS. Agora, os hospitais apresentarão os valores que consideram viáveis.

As contratações serão reguladas pela Secretaria de Estado da Saúde, mediante disponibilidade hospitalar e necessidade de encaminhamento de pacientes.

Podem participar da seleção unidades hospitalares ou clínicas que se enquadrem nas exigências especificadas no edital 065/2021.

Decreto suspende funcionamento de atividades não essenciais no fim de semana em SC