ECONOMIA

Governo de SC disponibiliza R$ 1,5 bilhão em linha emergencial para empresas

Atualizado em 30 março, 2021

Um dia antes de deixar o governo, Carlos Moisés autorizou a criação de linhas de crédito emergenciais para auxiliar micro e pequenas empresas e manter o nível de emprego no Estado. A Medida Provisória que cria o auxílio emergencial foi enviada nesta segunda-feira (29) à Alesc.

O montante disponibilizado será de R$ 1,5 bilhão, por meio do Badesc e do BRDE.  O governo arcará com as taxas de juros, em um investimento de aproximadamente R$ 250 milhões.

Os empreendedores poderão aderir aos financiamentos com uma carência de 12 meses para pagamento, juro zero e 36 meses para amortização. Os microempreendedores individuais (MEIs) poderão solicitar até R$ 10 mil, enquanto os micro e pequenos empreendedores terão direito a até R$ 100 mil. Como contrapartida ao auxílio, os empresários precisarão manter os atuais níveis de emprego em seus estabelecimentos durante o período de carência.

Fecomércio SC propõe pacote de medidas econômicas para socorrer empresas

BRDE e Badesc devem injetar R$ 230 milhões nos setores de turismo e eventos em 2021

Empresários catarinenses têm acesso a R$ 80 mil em programa de crédito da Fecomércio SC

Empresas do setor de turismo passam a ter acesso ao Programa de crédito da Fecomércio SC